5 atrações pouco conhecidas na região Norte da Noruega
18/06/2024 08:39
A Noruega é um país escandinavo que abrange montanhas, geleiras e fiordes litorâneos profundos. Oslo, a capital, é uma cidade cheia de áreas verdes e museus.
por Leonardo Neves | Brasilturis Jornal
Foto: reprodução
Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Noruega, um país popularmente associado aos povos vikings que habitavam a região entre os séculos VIII ao XI, e atualmente associado ao bem-estar da população, que considera o país um dos melhores lugares do mundo para se viver.
Porém o país nórdico guarda uma série de atividades pouco conhecidas mais ao Norte do território, onde os dias de verão são mais longos sob o sol da meia-noite e as noites de inverno são iluminadas pelas tempestades solares da aurora boreal. Veja 5 atrações pouco conhecidas da região:
- Voos para Noruega saindo do Brasil com as companhia aéreas: KLM, TAP Air Portugal, Qatar Airways. Pesquisar passagem com a KLM >
1 – Ir a uma sauna à beira-mar (Svalbard)
- Ver vídeo | Svalbard, Noruega: https://youtu.be/sh4r-sSn_0A
Svalbard já é um destino exótico e distante por si só, mas se o viajante quiser ir mais além, ainda existem experiências super inusitadas no local. Um exemplo é uma sauna, construída à beira-mar em lugar remoto, onde turistas podem se aquecer e relaxar, principalmente depois de um percurso de caminhada ou pedalada.
2 – Visitar uma fábrica de Óleo do fígado de bacalhau (Lofoten)
- Ver vídeo | Ilhas Lofoten, Noruega: https://youtu.be/ibAdatkR45Q
Um passeio bem curioso que pode ser feito nas Ilhas Lofoten é visitar uma pequena fábrica tradicional, existente desde 1850, onde é produzido o óleo do fígado do bacalhau. Além de acompanhar a produção ainda é possível experimentar essa iguaria bem diferente, principalmente para os brasileiros.
3 – Conhecer a Arca de Noé vegetal (Svalbard)
Na Noruega, foi construído um banco mundial de sementes, para preservar exemplares de milhões espécies de plantas do munto todo de qualquer catástrofe. Embora não seja possível entrar no prédio onde este cofre está localizado, o Svalbard Science Destination oferece tours guiados até o local, que permitem uma compreensão maior sobre o projeto. (Crédito da foto acima: wired.com)
4 – Visita aos huskies (Tromsø)
Os cachorros da raça huskie são muito usados no norte da Noruega para puxarem os trenós pela neve. Em Tromsø, é possível visitar um canil de huskies para ver como esses animais são treinados para conseguir correr coordenadamente por longas distâncias.
5 – Ir em um simulador de voo (Bodø)
Ver vídeo | Bodø, Noruega: https://youtu.be/OjHBQJS0iYE
Um passeio muito divertido em Bodø pode ser experimentar um simulador de voo, que permite que o viajante sinta como é pilotar um avião e ainda consiga admirar virtualmente as belíssimas vistas aéreas da cidade. As sessões para iniciantes duram 30 minutos e podem ser agendadas através do site da Newton Flight Academy.