Bali prepara-se para lançar taxa turística
07/11/2023 08:34
As autoridades afirmaram que as receitas serão investidas na conservação ambiental, preservação da natureza, valorização cultural e melhoria geral da qualidade
por redação
(com informações TTR WEEKLY, bali.com)
Crédito da foto: indonesiapoint.com
- Seguro Viagem Ásia - Cotação online ►
Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - O novo imposto turístico de Bali aproxima-se com as autoridades a confirmarem a data de lançamento, 4 de fevereiro de 2023, para todos os visitantes internacionais pagarem 10 dólares (150,00 IDR), de acordo com Bali.com, um canal oficial ligado ao governo indonésio.
- Wise - Transferência de dinheiro - Seu dinheiro global em único lugar. Economize quando comprar, enviar e receber internacionalmente. ►
O presidente-executivo do Departamento de Turismo de Bali, Tjok Bagus Pemayun, divulgou oficialmente esse desenvolvimento à mídia no início desta semana.
Fixado em IDR 150.000 por pessoa, por visita (aproximadamente US$ 10), o imposto será aplicado a visitantes estrangeiros de todas as idades que chegarem ao aeroporto da ilha em voos internacionais e domésticos.
- Encontre, reserve, assista! - SportsEvents365 é uma empresa de ingresso internacional de esportes e shows. Mais de 60.000 eventos atualizados em seu extenso banco de dados todos os anos! ►
Para aqueles que voam para a Indonésia através de outras cidades como Jakarta, Yogyakarta, Medan ou Labuan Bajo, e posteriormente fazem voos domésticos para Bali a partir de 14 de fevereiro de 2024, a taxa de turismo também será aplicável na chegada ao terminal doméstico do Aeroporto I Gusti Ngurah Rai. O imposto afetará cerca de 15.000 passageiros que chegam diariamente, com base no tráfego atual de passageiros.
- Webnode - Crie seu site grátis agora ►
As autoridades afirmaram que as receitas serão investidas na conservação ambiental, preservação da natureza, valorização cultural e melhoria geral da qualidade. A maior parte dos fundos será provavelmente utilizada na gestão de resíduos e na redução do lixo depositado em aterros, o que se está a tornar um grave problema para a ilha.
- HotelsCombined, o principal site de comparação de preços de hotéis do mundo. Pesquisas em mais de 800.000 hotéis em mais de 40 idiomas. PESQUISE E RESERVE ►
Até ao final do ano, Bali irá provavelmente receber cerca de 4,5 milhões de visitantes internacionais. Isso daria à gestão de resíduos um fundo de 45 milhões de dólares em receitas fiscais para melhorar o sistema e acabar com os aterros com o seu risco de incêndio.
Aplicar uma taxa turística aos viajantes é algo popular entre os governos, e associá-la ao turismo sustentável e à melhoria do ambiente tende a silenciar os críticos. É por uma boa causa, dizem-nos as autoridades. Bali não está sozinho na introdução de um imposto sobre o turismo. Aqui estão alguns exemplos de toda a Ásia.
- Butão - O Butão baixou a sua “Taxa de Desenvolvimento Sustentável” de 200 dólares por visitante, por noite, para 100 dólares em Setembro passado, dizendo que o dinheiro compensaria o carbono gerado pelos visitantes.
- Japão - Os visitantes do Japão pagam uma taxa de partida de 1.000 ienes para expandir e melhorar a infra-estrutura turística do país, a fim de melhorar a infra-estrutura e combater o excesso de turismo.
- Malásia - O governo da Malásia restabeleceu o Imposto de Turismo (TTX) de MYR10 por quarto, por noite, para todos os titulares de passaporte estrangeiro para estadias em hotéis, a partir de 1º de janeiro de 2023.
- Tailândia - O Ministério do Turismo e Desportos introduzirá uma taxa turística de THB300 em 2024, assim que for estabelecido um canal de cobrança adequado e transparente. O imposto proporcionará aos turistas um seguro contra acidentes, mas também poderá ser investido em projetos de recuperação de infra-estruturas turísticas.
(Fonte: Bali.com / Ministério do Turismo e Economia Criativa Kompas.com)