Bangkok consegue um lugar na lista de nômades digitais
16/05/2024 07:52
A capital da Tailândia foi a única cidade do Sudeste Asiático a aparecer no ranking global de 10 dos 61 locais avaliados
por TTR WEEKLYTras
Crédito da foto: pinterest.com
- Seguro Viagem Ásia - Cotação online ►
Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Insupescando todas as outras cidades analisadas, Dubai é o destino número um para nômades digitais, de acordo com a mais recente pesquisa do Instant Offices, mas Bangkok liderou a única lista da Ásia.
A capital da Tailândia foi a única cidade do Sudeste Asiático a aparecer no ranking global de 10 dos 61 locais avaliados. Os principais fatores considerados incluem acessibilidade, clima, velocidade de banda larga e estilo de vida.
De acordo com o Instant Offices, os avanços na tecnologia, no trabalho remoto e na cultura do local de trabalho significam que, até 2035, um bilhão de pessoas poderiam viver e trabalhar como nômades digitais.
Melhores cidades nômades digitais do mundo
- Dubai, Emirados Árabes Unidos
- Lisboa, Portugal
- Madri, Espanha
- Los Angeles, Estados Unidos
- Sydeny, Australia
- Barcelona, Espanha
- Amsterdam, Holanda
- Bangkok, Tailândia
- Dallas, Estados Unidos
- Roterdam, Holanda
Dubai
Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, destaca-se como o destino número um para os nômades digitais, liderando a lista dos 10 melhores, seguido por Lisboa, Portugal, em segundo lugar e Madri, Espanha, em terceiro. Os Emirados Árabes Unidos têm mais de 23.000 hotspots wi-fi e velocidade média de banda larga de 230 mbps.
Tendo uma reputação como um centro de negócios internacional com excelente infraestrutura, também oferece um visto especial de residência de trabalho virtual de um ano. O clima atrai nômades digitais em todo o mundo, obtendo uma média anual de 3.500 horas de sol. Isso o torna um excelente lugar para trabalhar na praia.
Lisboa em Portugal
Lisboa, Portugal, ocupa o segundo lugar com mais de 7.000 hotspots, uma velocidade média de banda larga de 98 mbps, um clima ensolarado, uma cena gastronômica vibrante e acessibilidade. (Crédito da foto: Pixabay.com)
Um dos lugares mais ensolarantes da Europa, a capital costeira portuguesa, é um paraíso para os amantes da comida com mercados locais e frutos do mar frescos.
A cidade é ideal para desfrutar do sol e surfar enquanto trabalha produtivamente. Um cappuccino em Lisboa custa apenas GBP1,66 e um Airbnb custa GBP115 por noite.
Madrid
Madrid ocupa o terceiro lugar por sua acessibilidade, infraestrutura robusta e ecossistema de startups vibrante, oferecendo uma experiência equilibrada de exploração de trabalho.
Combina acessibilidade, infraestrutura robusta e um ecossistema de startups em expansão. Ele também tem uma boa reputação de segurança, tornando-se um destino privilegiado para trabalhadores remotos que procuram uma base dinâmica e conveniente com muitos espaços de coworking e excelente conectividade.
Destaque para a Ásia
Bangkok é a cidade mais bem classificada do Sudeste Asiático na lista. Ele oferece culinária local deslumbrante, mercados de comida de rua fantásticos e mais de 15.000 hotspots wi-fi com uma velocidade média de banda larga de 229mbps.
Outros centros de negócios asiáticos, como Seul, Kuala Lumpur, Cingapura e Hong Kong, oferecem experiências de viagem cativantes, paisagens, comida, conectividade estelar, infraestrutura e um custo de vida gerenciável.
As despesas diárias nas cidades asiáticas podem ser muito acessíveis para os nômades digitais. Hanói tem a cozinha mais acessível, com uma experiência gastronômica vietnamita que custa GBP18.9, e Kathmandu tem o café mais barato, cobrando apenas GBP 1,27 por um cappuccino.
Metrópoles movimentadas em toda a Ásia são perfeitas para nômades digitais que querem explorar alguns dos centros de negócios mais emblemáticos do mundo e desfrutar de um continente cheio de oportunidades de viagem e atrações emocionantes. A demanda por espaço de escritório flexível em lugares como Cingapura e Hong Kong é alta, pois mais pessoas estão procurando novas maneiras de usar o espaço de trabalho. Você pode facilmente encontrar espaços de coworking criativos em Cingapura, salas de reuniões e escritórios para trabalhar enquanto viaja.
A conectividade também é inigualável. Pequim possui a velocidade média de banda larga mais rápida neste ranking em 260 mbps, enquanto Jacarta tem o maior número de hotspots wi-fi, com mais de 97.000 em toda a cidade. Enquanto isso, Tóquio é a mais alta em termos de qualidade de vida.