Camboja informa 10% de aumento nas chegadas de turistas
16/05/2019 13:21
por redação (com informações 12Go Asia - khmertimeskh.com)
Imagens: reprodução/divulgação
Viajar bem é viajar seguro >
Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - As chegadas de turistas subiram quase 10% no Camboja no primeiro trimestre de 2019, informou o Ministério do Turismo na semana passada. Principalmente graças ao fluxo de visitantes da China - eles mostraram um surpreendente crescimento de 35%.
Os visitantes da China previsivelmente estão no topo da lista do mercado de turismo do Camboja, com 683.436 viajantes tendo entrado no país de 1º de janeiro a 30 de abril deste ano. Os turistas vietnamitas são um vice-campeão distante com 186.863 visitantes. Laos é classificado o terceiro com 121.489 turistas. A Tailândia é a quarta com 97.942 turistas, seguida pela Coréia do Sul, com 95.719 turistas.
A maioria de todos os turistas (1,29 milhão) entraram no Reino através de três aeroportos internacionais - Phnom Penh, Siem Reap e Sihanoukville. 578.371 viajaram por terra ou pelo mar para chegar ao país.
Entre as três regiões turísticas mais populares do país, a área da capital de Phnom Penh lidera a corrida. Durante os primeiros três meses de 2019, recebeu 1.08 milhões de turistas, mais do que Siem Reap, lar dos famosos templos de Angkor: 787.900 turistas estrangeiros visitaram a cidade e o parque arqueológico nas proximidades. As áreas do resort à beira-mar, incluindo Preah Sihanouk , Kep, Kampot e Koh Kong, receberam 303.285 turistas no total.
No entanto, o Ministério do Turismo não está completamente satisfeito com os resultados do primeiro trimestre, independentemente de um crescimento impressionante das chegadas de turistas. O ministério está chamando as partes interessadas para aumentar a qualidade dos serviços de turismo para atrair mais turistas e fazê-los ficar mais tempo (gastar mais).
Como chegar
O visitante começará sua viagem por Bangkok, na Tailândia. E deve usar a capital como sua cidade base para suas viagens por ali.
De Bangkok é fácil e acessível chegar em Siem Reap, Camboja o visitante tem três opções: Vôos, Trem e Ônibus.
De avião - Bangkok para Siem Reap no Camboja
Partindo do aeroporto Don Mueang direto para Siem Reap, em voo com 1 hora de duração. A companhia Air Asia é uma boa opção, principalmente nos voos pela madrugada onde os preços são bem acessíveis.
No aeroporto de Siem Reap (foto) a melhor opção será pegar um tuk tuk ou táxi até o seu hotel. Eles não são muito caros e é possível negociar.
Ver no site do 12Go Asia os horários e preços dos voos >
De trem - Bangkok para Siem Reap no Camboja
Para o viajante que deseja economizar, trem e ônibus são as melhores opções para chegar no Camboja. As viagens são mais demoradas.
Na estação central de Bangkok Hua Lamphong, parte o trem para Aranyaprathet em dois horários, 05h45 e 13h05. No sentido oposto de Aranyaprathet para Bangkok os trens saem às 06h40 e 13h55. O trem custa 48 BHT (R$ 4,80) por pessoa (preço de Jan-2018) e leva cerca de 6h para chegar ao destino.
Ver no site do 12Go Asia os horários e preços dos trens >
De ônibus - Bangkok para Siem Reap no Camboja
Há alguns horários de ônibus, inclusive um noturno que parte à meia noite. Mas existem outros horários.
Ver no site do 12Go Asia os horários e preços dos ônibus >
Hotéis em Siem Reap, Camboja Ver os mais procurados |
Angkor Pearl Hotel 3 estrelas | Fabuloso, 8.8 (2.927 avaliações) Tapoul village Svay dangkum, Taphul Village Area, Siem Reap, Camboja Ver ofertas > |
Sokha Angkor Resort 5 estrelas | Ótimo, 9.0 (3.370 avaliações) National Road No 6 & Sivatha Street Junction, Siem Reap City Centre, Siem Reap, Camboja Ver ofertas > |
Tara Angkor Hotel 4 estrelas | Ótimo, 9.0 (5.317 avaliações) Vithei Charles De Gaulle (Road to Angkor Wat), Siem Reap City Centre, Siem Reap, Camboja Ver ofertas > |
Prince D'Angkor Hotel and Spa 5 estrelas | Muito bom, 8.2 (2.850 avaliações) Sivatha Boulevard, Old French Quarter, Siem Reap, Camboja Ver ofertas > |
Ver mais ofertas de hotéis em Siem Reap, Camboja >