Cinco dicas para o viajante sobre seguro viagem
31/08/2021 09:34
Grande parte das opções de seguro viagem disponibilizados no mercado não oferecem coberturas para doenças que o viajante tinha antes de sair do Brasil
por redação (com informações Real Seguro Viagem)
Foto: ilustração/reprodução
Compare Seguro Viagem >
Olinda, PE, Brasil (Ano VII) - Viagem Segura - Para quem está viajando corre riscos com a possibilidades de imprevistos, seja ficar doente, necessitar de uma internação hospitalar, ter a bagagem extraviada, entre tantas outras situações. A situação fica mais delicada quando se viaja com crianças ou idosos.
O seguro viagem é muito simples de fazer, pode ser contratado em sites de seguradoras. Para evitar transtorno, o viajante deve checar a ideonidade da empresa.
Seguro Viagem Coronavirus - NOVIDADE! | Quem está fora do Brasil também pode contratar seu seguro de viagem com cobertura para o coronavírus! >
Cinco dicas que todo viajante precisa saber:
1 - Quando for contratar um seguro viagem, é bom dar prioridade para a assistência médica. Qualquer eventualidade relacionada à saúde, aumentam os gastos da viagem que não estavam planejadas. Dessa maneira, na hora de contratar o serviço, atente-se primeiro para questões relacionadas a atendimento médico e, posteriormente, verifique a possibilidade de inclusão de outros itens, como perda de itens pessoais.
Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira! >
2 - Procure pesquisar o valor de procedimentos médicos no destino escolhido. Cada país possui custos específicos para determinados serviços. Com a informação obtida, o viajante terá uma base para definir as coberturas que estarão incluídas no seguro, além de diminuir o risco de contratar um serviço que não inclua certa cobertura, podendo resultar em gastos extras para o viajante.
Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Real Seguro Viagem e tenha 10% de desconto >
3 - Se o viajante é possuidor de uma doença pré-existente é bom ficar de alerta. Grande parte das opções de seguro viagem disponibilizados no mercado não oferecem coberturas para doenças que o viajante tinha antes de sair do Brasil. É recomendável que a pessoa possuidora de doença crônica, solicitar o acréscimo de tal funcionalidade no seguro. Futuros viajante devem ter como hábito de fazer um check-up médico antes de viajar, evitando com isso eventuais surpresas.
4 - Se o viajante planejar praticar atividades de risco, como esportes radicais, é fundamental que exponha esse desejo na hora de contratar o seguro. Se essa informação não for passada, o contratante não terá direito a receber a cobertura, caso aconteça algum acidente durante a prática.
5 - Quanto a questão relacionada a reembolso do seguro viagem para o contratante, é bom ficar atento pois cada empresa possui sua política. Por isso, antes de fechar negócio, o contratante deve questionar sobre o prazo para cancelar o serviço sem necessitar de arcar com custos adicionais.