Conheça 7 caminhadas mais perigosas da terra
09/01/2025 08:32
Os viajantes amantes de esportes de aventura que adoram caminhadas por trilhas e lugares inusitados, devem ter em mente o quanto são tão perigosas e quanto é incrível.
Escrito por About Jenny* | Hobby Help https://hobbyhelp.com/hiking/
Crédito da foto: Hobby Help
- Viajar bem é viajar seguro! Faça agora seu Seguro Viagem ►
Recife, PE, Brasil (Ano XII) - De caminhadas e escaladas, a pesca e até mesmo corridas em trilha, o nosso mundo está repleto de maravilhosos lugares ao ar livre para ser explorado. No entanto, sempre há riscos associados ao tempo gasto ao ar livre, especialmente em áres selvagens mais remotas.
Leia também: Survivor Hieve (Colmeia Sobrevivente) https://survivorhive.com/ultimate-guide-to-hiking/
Veja abaixo sete caminhadas mais perigosas:
1 - El caminito del Rey, Espanha
"Caminho do Rei", El Camino (foto: ecoticias.com) é um caminho precário ao lado de uma montanha no sul da Espanha, perto da aldeia de El Chorro. O que torna este caminho do século antigo tão desafiador da morte? Bem, embora os escaladores modernos sejam fisgados por um carabineiro na encosta da montanha, a queda é muito distante. Para piorar ainda mais, o caminho está decaindo com tempo e uso pesado.
Com o nome “A trilha mais perigosa do mundo”, El Caminito foi concebido como uma trilha para um projeto de hidrelétrica em 1901. Por muito tempo, a trilha não foi utilizada, mas um surto de mortes na escalada nos anos 90 levou ao fechamento. então renovação. A trilha agora é bastante segura, embora certamente não para os fracos de coração! (Crédito da foto acima: barcelo.com)
2 - Canyonlands, Utah
A beleza escarpada do oeste americano inspira respeito ... mas também traz riscos únicos. O Parque Nacional de Canyonlands (foto: rw images) oferece incríveis aventuras no campo para aqueles que têm a sorte de garantir licenças de alta temporada, mas a água é um problema de várias maneiras.
Primeiro, os Canyonlands são um deserto e, como tal, a água potável no sertão rapidamente se torna problemática. Em seguida, há um problema oposto. Inundações de flash mata. Todos os anos, parece que alguém morre quando explora um pouco nas profundezas dos cânions com o mau tempo no caminho. Um banho de chuva típico da região pode parecer agradável, mas pode levar a uma parede de água vindo em sua direção. Então conheça sua rota de caminhada e tenha cuidado. (Crédito da foto acima: tripadvisor.com)
3 - Trilha Huayna Picchu, Peru
No alto das montanhas dos Andes, no Peru, a Trilha Huayna Piccu (foto: www.caminhoinca.com) oferece uma vista imbatível da muito mais famosa Machu Picchu, a cidade inca perdida. Há duas trilhas de Huayna Picchu, compridas e curtas. O curto não é terrivelmente difícil ou perigoso, mas a longa trilha envolve uma escalada séria, embora não técnica. Esta trilha é muito íngreme, com sérios riscos de queda e há outro fator aqui também. A doença da altitude pode cobrar um pedágio.
Muitos turistas sobem aos Andes sem acostumar-se à altitude. Como resultado, você pode sofrer sintomas de dor de cabeça e fadiga à perda de consciência. Naturalmente, você não quer experimentar isso em uma caminhada tão difícil, então dê tempo ao seu corpo para se acostumar com a altitude. Beba muita água, evite álcool e descanse por alguns dias antes de estar pronto para subir. (Crédito da foto acima: journals.worldnomads.com)
4 - Monte Hua Shan, China
Uma das cinco montanhas mais sagradas da China, Hua Shan ou Huashan (foto: reprodução/YouTube), tem cinco picos distintos. E como o El Caminito na Espanha, você acessa esses picos por passagens estreitas. A trilha começa fácil, mas à medida que você sobe, a rota se torna mais íngreme e mais inclinada. Talvez a pior parte, na luta contra as paredes do penhasco, você só usa um arnês de peito barato, nem mesmo perto de equipamento de escalada adequado. Embora a rota seja razoavelmente segura (rumores de dezenas de mortes por ano não têm evidência real), a experiência na face do penhasco é ao mesmo tempo admiradora e inspiradora do terror.
5 - Via Ferrata, Itália e Áustria
'O Caminho de Ferro' (foto: UIAA) nas Dolomitas italianas e austríacas se destaca como uma notável façanha de engenharia, e apesar da aparente exposição ao outono, é realmente muito seguro. Um alpinista conecta-se a um cabo de aço e começa sua subida a partir daí. Existem centenas desses caminhos de ferro esculpidos no lado das montanhas. Muitos deles datam da Primeira Guerra Mundial, 1914-1918, que colocou soldados italianos e austríacos uns contra os outros nessas montanhas. Como existem tantos caminhos, você deve ser capaz de encontrar um para o seu nível de habilidade, por isso, se você estiver no nordeste da Itália, experimente essas antigas rotas!
Naturalmente, o perigo real aqui era para os soldados que travaram uma guerra quase vertical por quatro anos. Para escaladores modernos, a Via Ferrata é provavelmente a melhor (e mais segura) maneira de ver as Dolomitas. (Crédito da foto acima: explore-share.com)
6 - Kokoda Trail, Papua Nova Guiné
Imagine uma trilha tão rude que, combinada com resistência teimosa dos soldados australianos, parou o Exército Imperial Japonês na Segunda Guerra Mundial. A trilha Kokoda (foto: TripAdvisor) atravessa as densas selvas de Papua Nova Guiné e oferece alguns dos melhores acessos às florestas tropicais intocadas do mundo. A travessia de noventa quilômetros o levará a cumes, através das selvas e através dos rios. Prepare-se para ter os pés molhados e cuidado com a vida selvagem também!
Encontre hotéis em Papua N ova Guiné ►
Mas, no geral, a trilha realmente não é muito perigosa, especialmente porque não há mais batalhas lá. Poucas pessoas morrem na trilha. Se você estiver interessado em uma caminhada histórica pela incrível selva tropical, a Trilha Kokoda é sua melhor opção. (Crédito da foto acima: pinterest.com.au)
7 - Monte Washington, New Hampshire
Com cerca de 150 mortes em seu nome, o Monte Washington (foto: Pureviagem) não é um pico para subestimar. Situada a uma modesta altitude de 6,288 pés acima do nível do mar, esta montanha não deve ser tão letal. Mas as temperaturas podem cair até cem graus abaixo de zero com o vento frio. Acrescente a isso o fato de que o clima pode mudar em um instante, e essa pequena montanha na Nova Inglaterra se torna um verdadeiro assassino.
O Monte Washington encontra-se em um túnel de vento natural, onde os padrões climáticos se chocam, levando aos fortes ventos que plantam a linha das árvores a 4.400 pés de altitude. Muitas montanhas orientais não têm uma linha de árvores, as árvores vão até o cume.
Não aqui embora. Portanto, se você tentar subir o Monte Washington, coloque camadas extras de segurança, água e talvez um dispositivo de sinalização de emergência. Muitas pessoas subestimam esta montanha ignorando seu perigo. (Crédito da foto acima: tripadvisor.com)
*About Jenny é autora do site Hobby Help, um guia final do novato para caminhadas.