Estratégia de isenção de visto para o Camboja Mulls
27/05/2019 07:35
por redação (com informações phnompenhpost.com - 12Go Asia)
Phnom Penh City, Camboja - Imagem: Traveller.com.au/reprodução
Viajar bem é viajar seguro >
Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Uma nova estratégia é necessária para atrair mais turistas estrangeiros para o Camboja e fazê-los ficar mais tempo no Reino, acredita o Conselho de Promoção e Marketing Turístico do Camboja.
Um dos passos é a isenção de visto para os turistas estrangeiros, que deve tornar o Camboja mais atraente para os visitantes estrangeiros - o Conselho está preparando a respectiva proposta para apresentar ao governo. No entanto, mesmo que seja aprovado, é improvável que a isenção de visto seja introduzida em breve - o projeto está no estágio inicial de planejamento agora. Como alternativa, no entanto, podem ser oferecidas disposições especiais de isenção de visto para hóspedes importantes ou para viajantes que visitam o Reino durante as principais festividades.
Outras medidas que a diretoria medita incluem melhorias na conectividade entre o Camboja e os principais mercados de origem, como a Índia; e organização de conexões suaves para viajantes que optam por cruzeiros entre as províncias de Sihanoukville e Siem Reap.
Planejamento de viagens na Ásia - Reserve Trens, Ônibus, Ferries, Transferências e Voos >
No topo da agenda está também o desenvolvimento de infra-estrutura turística na área do Lago Tonle Sap e em torno das montanhas Kulen.
Para garantir a qualidade dos serviços turísticos oferecidos no país, a Diretoria se esforçará para reduzir a venda de produtos falsificados no Camboja, já que os produtos de turismo falsificados vendidos a viajantes prejudicam a imagem do país como principal destino turístico.
O que fazer em Phnom Penh, capital do Camboja
O visitante recém-chegado a Phnom Penh pode achar a cidade nada atraente, meio desorganizada e sem muitos atrativos turísticos. Mas é só caminhar um pouquinho mais que logo irá encontrar algumas belezas que sobreviveram ao tempo. De cara, o visitante irá encontrar os museus (visita obrigatória) que contam a historia da ditadura. Dessa maneira, quem chega irá entender melhor a situação do Camboja.
Encontre as melhores atrações turísticas em Phnom Penh >
Atrações
Monumento da Independência - Este monumento foi erguido em homenagem à independência do Camboja da França, e foi inspirado na fachada de um dos templos de Angkor Wat. Em frente ao templo uma praça onde fica a estátua de Sihanouk, o herói nacional do país.
Palácio Real - Trata-se de um bonito complexo de prédios com arquitetura típica cambojana. A entrada custa 6 dólares, mais 10 dólares por guia.
Wat Phnom - É um templo budista localizado em cima de um pequeno cerro. A entrada custa 1 dólar.
Mercado Central - Apesar de ser um mercado pequeno e mais voltado à população local (ou seja, você vai encontrar mais utensílios de cozinha do que artesanatos à venda), ainda merece uma visita, principalmente na parte dos comedores. No local o visitante poderá ver algumas comidas diferentes da culinária ocidental, como lula no espeto e frutas típicas da região.
E outras atrações como o Campo de Extermínio de Choeung EK, Museu do Genocídio Tuol Sleng e lado bonito de se ver Mekong Island, Silk Island ou Koh Dach.
Como chegar
Voos saindo do Brasil para Pnom Penh
A companhia aérea Qatar Airways realiza voos partindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) para o Aeroporto de Phnom Penh (PHN), Camboja, a partir de R$ 8.262 - COMPRAR PASSAGEM >
Transportes em Phnom Penh
De avião – o aeroporto de Phnom Penh é uma das portas de entrada para turistas que chegam ao Camboja. Uma viagem de tuk tuk do aeroporto até a região de Doun Penh (bairro onde costumam ficar os turistas) fica em torno de 5 e 7 dólares. Um táxi cobra em torno de 10 dólares.
De ônibus – Para viajar pelo país, o ônibus é a melhor alternativa. Há uma rodoviária em Phnom Penh perto do mercado central. Uma passagem de Phnom Penh para Siem Reap, Kampot ou Sihanoukville fica na faixa dos 6 dólares (de 4 a 6 horas de viagem). Para Ho Chi Minh (Vietnã) espere pagar ao redor de 8 a 10 dólares.
De barco – Viajar para Siem Reap ou para o Vietnã em barco é uma das opções turística para o visitante. Custa em torno de 30 dólares a viagem. Não saem na temporada de secas. O cais turístico fica perto de Doun Penh. (Fontes: Mundo Sem Fim | TripAdvisor | 12Go Asia)
12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >
Encontre hotéis Phnom Penh, Camboja Ver os mais procurados |
The Plantation Urban Resort and Spa 4 estrelas | Ótimo, 9,0 (2.704 avaliações) Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja Ver ofertas > |
Okay Boutique Hotel 4 estrelas | Muito bom, 8,2 (1.761 avaliações) Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja Ver ofertas > |
NagaWorld Hotel & Entertainment Complex 5 estrelas | Bom, 7,1 (1.445 avaliações) Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja Ver ofertas > |
The Pavilion Phnom Penh 3 estrelas | Ótimo, 9,1 (3.633 avaliações) Phnom Penh City Centre, Phnom Penh, Camboja Ver ofertas > |
Ver mais ofertas de hotéis em Phnom Penh, Camboja >