Hotéis, parques e museus foram autorizados a reabrirem em Gramado
15/05/2020 11:08
O funcionamento dos hotéis só será permitido com a metade da capacidade
por redação (com informações de Melhores Destinos)
Foto: reprodução
Viajar bem é viajar seguro >
Olinda, PE, Brasil (Ano VI) - Um decreto assinado pelo prefeito Fedoca Bertolucci de Gramado, permite a reabertura dos hotéis, parqu es e museus, mantendo as restrições no funcionamento no cumprimento de normas de prevenção.
Seguro Viagem Coronavirus - A Assist card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >
O funcionamento dos hotéis só será permitido com a metade da capacidade, ficando proibidas as hospedagens compartilhadas, como hostels e albergues no uso de beliches ou triliches, respeitando a distância de três metros entre uma cama e outra. As piscinas, academias, saunas, sala de jogos entre outros, estão proibidas de abrir. Segundo o prefeito, o decreto visa atender a reivindicação da classe hoteleira, sem descuidar nas medidas preventivas em relação ao Coronavírus.
Compre sua passagem rodoviária em até 12 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Mercado Pago >
Nas restrições, está incluído a proibição em servir o café da manhã no sistema buffet. Os hóspedes recebem a refeição no quarto ou em sistema a la carte no salão.
Outras medidas também estão incluídas, como o uso de máscaras, o distanciamento entre hóspedes no check-in e check-out; manter álcool gel na entrada do hotel para uso dos hóspedes e funcionários.
Em relação aos parques e museus, poderão ser retomadas com a capacidade permitida de até 50%. Também deve ser respeitada o distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas.