NANNAI Muro Alto chega à 14ª edição do Circuito NANNAI Cultural com obras de Roberto Ploeg
11/01/2023 07:21
Aberta ao público passante e hóspedes, a mostra traz a cada ano um artista consagrado pelo conjunto da obra
por Adriana Fegyveres | ELA Comunica
Crédito da foto: ELA Comunica/divulgação
- Seguro Viagem Brasil - Cotação online >
Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Pernambuco, além de localização geográfica do NANNAI, é também a fonte de inspiração do jeito de receber do hotel. Se a cultura local está até em sua gastronomia e decoração, a arte também é assunto de primeira importância por ali. Não à toa, o Circuito NANNAI Cultural, mostra que abre espaço para artistas pernambucanos, ou residentes no Estado. Este ano em sua 14ª edição, são as obras de Roberto Ploeg que enfeitam as paredes da boutique do hotel até 28 de fevereiro de 2023.
Aberta ao público passante e hóspedes, a mostra traz a cada ano um artista consagrado pelo conjunto da obra, ou por ser revelação e renovação no cenário Pernambucano, celeiro de grandes artistas. Batizada de “Figurações; pinturas de Roberto Ploeg”, a exposição conta com 11 obras, entre elas Confissões adolescentes e um menino enxerido no meio, Tempos modernos e O Devoto.
Roberto Van der Ploeg nasceu em Valkenburg aan de Geul na Holanda em 1955 e chegou no Brasil em 1979 para um mestrado em Teologia da Libertação. Desde 1982 reside no Nordeste brasileiro. Para Roberto Ploeg, teologia e arte são de essência metafórica porque as duas procuram apresentar, de maneira pessoal, experiências universais em imagens literárias e visuais. A pintura de Ploeg é figurativa, parte da observação do real, que ele absorve com atenção para recriá-lo em pinceladas vigorosas e luminosas. O tema principal da sua pintura é o povo brasileiro visto no seu cotidiano e a exuberante natureza tropical com fortes contrastes de luz.
Sobre o NANNAI
Com destaque para o luxo como valor de quem busca o propósito de viver a cultura local somada ao que há de melhor na experiência do turismo internacional, o NANNAI nasceu em Muro Alto, praia do município de Ipojuca, Pernambuco. Depois de 21 anos proporcionando hospedagem com afeto, o NANNAI chegou a Fernando de Noronha com esse mesmo sonho – agora em forma de pousada boutique. Hoje a marca pertence ao Grupo Meira Lins e é um organismo vivo que escreve memórias especiais no coração e na mente das pessoas. Certificado pelo GPTW como um dos melhores lugares para trabalhar em 2022, o NANNAI tem energia para, junto a seus 400 colaboradores e gestores, levar seu jeito singular de receber a outras regiões do Brasil. (Foto acima: pinterest.com)