Viaje em suas férias mas não esqueça do seguro viagem
23/04/2021 07:44
Faça uma prévia do destino, percursos e itinerários antes de partir para uma viagem
por redação (com informações da Real Seguro Viagem)
Foto: ilustração/reprodução
SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >
Olinda, PE, Brasil (Ano VII) - Conselhos que especialistas fornecem sobre o seguro viagem é sempre bom aceitá-lo e por em prática em todas as viagens, para que as férias tão sonhadas não se tornem um pesadelo.
Para o viajante que decidiu realizar uma viagem de automóvel e sejam mais cômodas e seguras, veja algumas dicas que com certeza irão lhe ajudar.
Seguro Viagem Coronavirus - A Assist Card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >
Antes de embarcar com a família, faça uma verificação dos pneus (sem esquecer o estepe, macaco e triângulo), verifique os fluídos (óleo do motor, água de arrefecimento, água do limpa-vidros) estado das escovas, luzes e equipamentos de segurança e apoio (colete, extintor, caixa de primeiros socorros, lanterna, luvas, etc.). Se for necessário faça uma revisão no carro e verifique o ar condicionado. Mantenha à mão o número da assistência em viagem (seguro ou clube de assistência) e não esqueça do seguro viagem antes de sair em viagem.
Rentcars.com - Faça da sua viagem um momento inesquecível economizando mais. Alugue um carro e tenha descontos de até 30% >
Faça uma prévia do destino, percursos e itinerários antes de partir. Muitos das situações de perigo e até acidentes graves, ocorrem quando motoristas, distraídos ou perdidos, efetuam manobras de correção bruscas, perigosas, proibidas ou até mesmo inesperadas.
Nunca calcule o tempo que irá julgar necessário durante o percurso para chegar em seu destino. Se a viagem, por exemplo, tem 300 km, mesmo que seja uma auto-estrada, é bom fazer o cálculo da média de circulação em torno de 80 ou 90 km.
Conte sempre com filas, paradas, atrasos, e diversos outros imprevistos. Jamais fique nervoso(a) e evite correr demais pois não se sabe o que vem pela frente.
Um dos piores inimigos do motorista é o cansaço. É sempre bom antes e durante a viagem, evitar alimentos de difícil digestão ou refeições pesadas. E jamais consuma bebidas alcoólicas antes e durante o percurso. Procure manter todos os ocupantes com cintos de segurança. Durante as viagens longas, é comum os passageiros tendem a retirar ou a soltarem-se dos sistemas de retenção (cintos, cadeirinhas, etc.).