Transporte em Camboja
O transporte do Camboja, no geral, é bastante simples. O país dispões de uma rede de ônibus desenvolvida para os padrões da região. Para transportes entre cidades, o visitante dispõe de avião, trens, ônibus e vans.
O Camboja continua modernizando as principais rodovias de acordo com os padrões internacionais e a maioria foi amplamente melhorada desde 2006. A maioria das estradas principais agora é pavimentada. E agora a construção de estradas está indo da fronteira com a Tailândia em Poipet para Siem Reap (Angkor Wat). Financiadas por mais de US$ 3 bilhões em empréstimos chineses, as empresas chinesas construíram 3.000 km (1.900 milhas) de estradas, bem como várias pontes importantes. (Fonte: Wikipédia.org)
- Precisa enviar ou receber dinheiro em outro país? Depois de testarmos as principais alternativas do mercado, a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar. Confira >
Avião no Camboja
Até agora, apenas dois aeroportos no Camboja foram instalados rotas de voos internacionais, incluindo o Aeroporto Internacional de Phnom Penh e o Aeroporto Internacional de Siem Reap. O primeiro é o maior aeroporto do Camboja e o último é o mais movimentado, pois fica perto do famoso ponto turístico – Angkor Wat. Com o desenvolvimento do turismo, inauguram um novo aeroporto, o Aeroporto Internacional de Sihanoukville, atendendo ao deslocamento de muitos visitantes para a bela cidade. É extremamente conveniente viajar entre países asiáticos como China, Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia a partir desses voos transnacionais em passeios pela Indochina.
Trem no Camboja
No Camboja, a ferrovia real é a mais popular, que fornece o trem de Phnom Penh para Takeo, Kam Pot e Sihanoukville. Para cada um dos trens, há 74 a 76 assentos para passageiros. Você pode comprar a passagem em Phnom Penh na estação ferroviária com custos de $ 6 para Kampot e $ 7 para Sihanoukville. (Crédito da foto acima: seat61.com)
Ônibus da cidade de Phnom Penh
Hoje em dia, é muito conveniente viajar para a cidade de ônibus, que é um sistema de transporte público municipal. No Camboja, a primeira vez que abriram ao público em setembro de 2014 com 3 linhas. E em 2018, são 11 linhas circulando pela cidade. O sistema abrange Prek Pnov (Norte), Ta Khao (Sul), Chbar Ampov (Leste) e Zona Económica Especial (Oeste), e a planta a estender ainda será inaugurada no futuro. O ônibus diário das 5:30 da manhã até as 20:30 da noite.
As rotas principais de transportes entre cidades incluem:
- Siem Reap → Bangkok
- Siem Reap → Phnom Penh
- Siem Reap → Phnom Penh
- Phnom Penh → Sihanoukville
- Phnom Penh → Ho Chi Minh
- Phnom Penh → Kampot
- Phnom Penh → Bangkok
- Kampot → Phnom Penh
- Siem Reap → Phuket
- Phnom Penh → Battambang
- Siem Reap → Kuala Lumpur
- Siem Reap → Pakse
- Preah Vihear → Stung Treng
- Kratie → Siem Reap
- Siem Reap → Preah Vihear
- Banloung AVT → Siem Reap
- Siem Reap → Banloung AVT
- Siem Reap → Kratie
- Siem Reap → Don Det